O Ministério Público de Prados, através do promotor de justiça Dr Antônio Melo, acionou a Prefeitura Municipal de Dores de Campos devido à necessidade urgente de ações para combater a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A medida foi tomada devido à preocupação com o aumento de casos da doença na região e a identificação de graves problemas relacionados aos terrenos baldios. Inclusive o Ministério Público deu um prazo de 90 dias para que a Prefeitura possa identificar e notificar todos os proprietários desses terrenos que estão praticamente abandonados.
Em muitos casos, o Ministério Público também está recomendando que a Prefeitura tome providências, como a intensificação de vistorias em imóveis, a eliminação de focos de água parada e a implementação de campanhas educativas para conscientizar a população sobre os cuidados necessários. Esse tipo de ação é fundamental para evitar surtos e proteger a saúde de toda a comunidade. Mas é muito importante que todos façam a sua parte, principalmente a população. Lembrando que ainda não existe nenhuma previsão, para que o Governo Federal disponibilize a vacina para os dorenses. A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar no sábado (23/11) o dia D contra a dengue, com a realização de uma série de atividades.
Fonte e Fotos: Redes Sociais