A Polícia Civil de Itajubá (MG) resgatou na manhã de sexta-feira (8) oito cães que viviam em condições de total abandono em uma residência da cidade. A operação foi realizada após investigações que apontaram a situação de maus-tratos e negligência no local, que se encontrava em condições insalubres.
Segundo a polícia, uma cadela resgatada no local apresentava vários machucados na cabeça, indicando que os animais estavam sendo submetidos a sofrimentos físicos. A ação foi realizada com o apoio de um representante de uma ONG de proteção animal, que agora ficará responsável por acolher os cães em um ambiente adequado, onde receberão os cuidados necessários para sua recuperação.
Durante a operação, os policiais não conseguiram localizar o proprietário dos animais, que ainda é desconhecido. A Polícia Civil informou que o caso continuará sendo investigado, e que o responsável pelos maus-tratos poderá ser indiciado por crime de abuso e abandono de animais, conforme prevê a legislação brasileira.
Fonte e foto: PCMG