Na quinta-feira (7), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, recebeu em sua sede no Rio de Janeiro executivos do City Football Group (CFG), incluindo o CEO do grupo, Ferran Soriano. O encontro teve como objetivo discutir os planos e investimentos do grupo no futebol brasileiro, além de abordar o cenário atual do esporte no país.
A reunião também contou com a presença de importantes representantes do Esporte Clube Bahia, um dos clubes recentemente adquiridos pelo grupo. Estiveram presentes o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, o diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, Vitor Ferraz, e o diretor de Futebol do Tricolor baiano, Cadu Santoro.
O encontro e as declarações de Ferran Soriano
Ferran Soriano, CEO do City Football Group, falou sobre a importância da CBF no cenário mundial do futebol e as oportunidades de crescimento no Brasil. “É uma grande honra estar aqui representando o City Football Group na CBF, que é um lugar mítico para o futebol mundial, o centro do futebol no Brasil, que é o centro do futebol no mundo. Visitamos o presidente e ele nos contou todos os planos e a estratégia. Temos uma grande oportunidade de crescimento do futebol no Brasil. Por isso, a gente decidiu investir, no nosso caso, no Bahia, e temos toda a confiança e muito otimismo sobre o futebol e o crescimento da indústria no Brasil”, afirmou Soriano.
O Grupo City e os investimentos no Brasil
O City Football Group é um dos maiores conglomerados esportivos do mundo, proprietário de 13 clubes de futebol espalhados por cinco continentes. A entrada do grupo no Brasil, com a aquisição do Bahia, reforça a estratégia de expansão da marca no futebol global, aproveitando o grande potencial do mercado brasileiro e as oportunidades de desenvolvimento do esporte no país.
O City Football Group é conhecido por sua gestão inovadora e por aplicar modelos de sucesso que envolvem tanto a parte esportiva quanto o desenvolvimento da infraestrutura e da marca dos clubes. O investimento no Bahia tem como objetivo fortalecer a equipe baiana e promover a internacionalização do futebol brasileiro, além de contribuir com o crescimento do esporte no país.
O futuro do futebol brasileiro
Durante o encontro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enfatizou os planos da entidade para o futuro do futebol brasileiro, abordando as perspectivas de evolução tanto no campo esportivo quanto na gestão e estrutura dos clubes. A parceria com grandes investidores internacionais, como o City Football Group, é vista como uma oportunidade importante para alavancar o futebol no Brasil, trazer inovações e desenvolver novas formas de gestão.
Com um olhar voltado para o crescimento sustentável da indústria do futebol, a CBF segue apostando em iniciativas que possam melhorar a infraestrutura, a formação de atletas e a competitividade do campeonato nacional, alinhando-se à visão de investidores como o Grupo City, que aposta fortemente no Brasil como um mercado chave para o futuro do futebol.
Expansão do Grupo City
Além do Bahia, o City Football Group possui clubes em países como Inglaterra (Manchester City), Espanha (Girona), Austrália (Melbourne City), Japão (Yokohama F. Marinos) e outros, expandindo suas operações por meio de uma rede global interconectada de clubes. O modelo de gestão do grupo é visto como um dos mais bem-sucedidos no futebol moderno, com foco em crescimento econômico, desenvolvimento de jogadores e fortalecimento de marca.
Fonte e foto: CBF