Durante o mês de outubro, a Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou seis edições do projeto “Caminhando pela História”. Ao todo foram 85 visitantes que participaram de tours guiados com degustação pelas cervejarias artesanais de Juiz de Fora. Estas edições buscam valorizar e promover as cervejas artesanais juizforanas, um dos principais produtos turísticos da cidade.
As cervejarias visitadas neste período foram a Gavioli, Hofbauer, Bravo Beer, Carioca do Brejo, Prost Pub e Sr. Muller. As edições de outubro reforçam a iniciativa de valorização de Juiz de Fora com o fomento ao turismo histórico e cultural na cidade. Mayara Paiva, gerente do Departamento de Relações Públicas e Institucionais e Polo da Regionalização do Turismo, celebra as realizações do último mês. “O saldo positivo desse último mês só reafirma o valor do projeto, que continua a nos surpreender pela capacidade de promover conexão entre as pessoas e a nossa história”, afirmou Mayara.
Na semana passada, a Setur promoveu as duas últimas edições da cervejarias deste ano. Foi a vez da Prost Pub, no bairro São Mateus, e da Sr. Muller, no bairro Aeroporto, receberem o projeto em suas dependências. Por lá, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as etapas da cadeia produtiva e puderam degustar as cervejas artesanais produzidas por eles.
Bruno Müller, proprietário da Sr. Muller, demonstrou satisfação em ter recebido uma dessas edições: “Eu acho muito válida essa iniciativa para apresentar as marcas das cervejarias, trazer toda essa cultura cervejeira para a cidade”, disse ele. Já o proprietário da Prost Pub, Wilder Finamore, destacou a diversidade do público presente: “Foi fantástico! Veio gente de várias idades diferentes, com diversas dúvidas interessantes”.
Fonte e foto: PJF