A Casa da Mulher da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu na segunda-feira, 4, a visita do Comitê Técnico de Saúde da População Negra (CTSPN). Estiveram presentes no centro de referência municipal, voltado para o atendimento humanizado e acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e de gênero, Fernando Eliotério, coordenador do CTSPN, Aline Carolina, secretária do comitê e supervisora da Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeiras, e Jair Eduardo de Lima, coordenador de Políticas para Igualdade Racial da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e também integrante do comitê.
A visita ocorreu para que pudessem conhecer o equipamento público e os serviços ofertados no espaço, bem como discutir e compartilhar dados sobre a realidade das mulheres negras no município, além de estudar formas de ampliar e integrar os projetos “Casa da Mulher nas Escolas” e “Saúde Escolar”, iniciativas da SEDH e da Secretaria de Saúde (SS).
Para a assessora de políticas públicas para mulheres da SEDH, Ana Carolina Sales, em qualquer política pública é essencial esta integração. “É preciso entender que a educação e o acesso ao conhecimento é o começo para construirmos avanços significativos na luta contra a violência de gênero, doméstica, racismo e tantas outras mazelas. Receber a visita do CTSPN e pensar formas de integrar os projetos nas escolas, é revigorante e nos faz pensar que juntos estamos caminhando pelo lugar certo”.
Fonte e foto: PJF