A atenção à saúde é dividida em dois níveis fundamentais de acordo com o Ministério da Saúde. São eles: a atenção primária a saúde e a atenção especializada.
A atenção especializada, é dividida em dois elementos (atenção secundária e terciária), que são, respectivamente, média e alta complexidade (ambulatorial e especializada hospitalar).
A média complexidade é composta por serviços especializados encontrados em hospitais e ambulatórios e envolve atendimento direcionado para áreas como pediatria, ortopedia, cardiologia, oncologia, neurologia, psiquiatria, ginecologia, oftalmologia entre outras especialidades médicas.
Pensando nisso, Belo Horizonte contará com atendimento 100% oferecido pelo SUS em uma de suas unidades. A partir de 2025, o Hospital Luxemburgo será 100% SUS, ampliando a capacidade de atendimento em Belo Horizonte.
Essa conquista garante mais agilidade e aumenta a oferta de cirurgias eletivas para nossa população.
A saúde é maior bem material que um indivíduo pode ter. E Belo Horizonte tem buscado cumprir sua função, tendo em vista o fato de que o dever do Estado em relação à saúde é garanti-la a todos os cidadãos.
Fonte e foto: Prefeitura de Belo Horizonte