A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), visando mudar o destino de animais de grande porte que se encontram abrigados no Canil Municipal, abre o cadastro para a adoção. Todos eles já vão para o novo lar microchipados.
Pessoas físicas ou jurídicas e entidades de proteção animal devidamente credenciadas podem se candidatar à adoção.
Pré-requisitos para adoção:
– O interessado precisa ter um espaço ou propriedade dentro do município de Juiz de Fora, porém fora do perímetro da zona urbana;
– O interessado deve ter pelo menos 1 hectare disponível para o animal adotado;
– É obrigatório que a propriedade esteja no nome do adotante;
– É proibida a comercialização e o uso desses animais para trabalho;
– O adotante tem direito a adotar 2 (dois) animais a cada 5 anos
A inscrição é feita previamente na Prefeitura Ágil por meio do protocolo com o assunto: Candidatura à adoção, por pessoas físicas ou jurídicas, de animais de grande porte. Logo após, o cadastrado deve aguardar o retorno da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) para demais procedimentos.
Documentos obrigatórios:
– Cadastro de Pessoa Física (CPF)
– Documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH)
– Registro do espaço ou documento comprobatório indicando a pessoa requisitante como responsável por aquele espaço, comprovando as condições da propriedade
– Comprovante de endereço atualizado.
Após a devida habilitação, o adotante será convocado para preencher a ficha de
pré-cadastro e assinatura do Termo de Responsabilidade. Vale ressaltar que o adotante deverá estar em regularidade fiscal com o Município.
Poderá ser realizada somente uma inscrição por CPF/CNPJ, e apenas um CPF/CNPJ poderá ser vinculado à propriedade cadastrada, sendo designado como pessoa titular. Não é permitido se inscrever com nome de parentes ou terceiros.
A ação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) é uma parceria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Fonte e foto PJF