A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na manhã de quinta-feira (31), a operação Internet Banking, visando à repressão qualificada ao comércio ilícito de entorpecentes na cidade de Três Pontas, Sul do estado. A investigação, conduzida a partir de prisões e abordagens realizadas anteriormente, resultou na apreensão de drogas, dinheiro e aparelhos telefônicos, vinculando os alvos de hoje e outros suspeitos ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico.
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e cinco homens, com idades entre 20 e 29 anos, foram presos em flagrante. As equipes policiais apreenderam 120 porções de cocaína de diferentes tamanhos, 25 pedras de crack, oito porções de maconha, 11 munições, R$ 2,2 mil em notas de baixo valor, cinco celulares, três balanças de precisão, um equipamento de videomonitoramento e anotações ligadas ao tráfico.
A operação mobilizou um efetivo de 50 policiais civis lotados nas cidades de Três Pontas, Varginha, Boa Esperança, Elói Mendes, Guapé, Três Corações e Lavras, com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) e da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais