O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que o Brasil terá 155,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições municipais de outubro. Os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Esse número representa um aumento de 5,4% em relação às eleições de 2020.
Em nota à imprensa, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou que o crescimento do eleitorado reflete a confiança nas eleições brasileiras. “O elevado número de eleitoras e de eleitores confirma o que se tem demonstrado na história brasileira, especialmente desde a Constituição do Brasil de 1988 e nos últimos 28 anos em que se desenvolveu o sistema eletrônico de votação, que é o benefício de eleições democráticas livres, certas no tempo, auditáveis em seu processo, transparentes em sua realização, eficientes em seu resultado”, afirmou a ministra.
O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 6 de outubro, e o segundo turno, onde necessário, está marcado para o dia 27 de outubro. Mais informações podem ser encontradas no site da Agência Brasil.
Fonte e Foto: Redes federal