A Prefeitura de Betim deu início, nesta segunda-feira (28), à reforma das instalações do Banco de Alimentos do município – órgão vinculado à Superintendência de Proteção Alimentar que atende famílias em situação de pobreza e/ou de vulnerabilidade nutricional. O objetivo das intervenções é oferecer um ambiente com mais conforto e qualidade para os profissionais e as famílias beneficiadas pelos serviços. Em razão das obras o atendimento ao público está temporariamente suspenso. A previsão é que o espaço esteja adequado para receber a população na próxima segunda-feira (4).
Apesar da suspensão do atendimento, as famílias cadastradas não deixarão de receber os benefícios para os quais estão aptas. As cestas básicas e os kits verdes fornecidos pelo espaço, por exemplo, tiveram a distribuição reagendada. Já as visitas às residências dessas famílias para acompanhamento da situação de vulnerabilidade nutricional seguem normalmente, incluindo o serviço de atualização dos cadastros.
A reforma inclui trocas de piso, azulejos e pintura, instalação de telas para escoar a água do chão, além da construção da rampa de acesso para pessoas com deficiência, dentre outras melhorias.
“As intervenções proporcionarão não apenas a modernização do espaço, mas também mais acessibilidade, com a inclusão da rampa de acesso. Queremos oferecer um espaço bem-estruturado, seguro, acolhedor e confortável para profissionais e para o atendimento à população, prezando pela qualidade dos serviços desempenhados pelo Banco de Alimentos”, destaca o superintendente de Proteção Alimentar, Yslan Clíverny Mendes Teixeira.
Fonte e foto: Prefeitura de Betim