A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Caixa Econômica Federal assinaram, no dia 24 de outubro, em Belo Horizonte, novos contratos de financiamento para a construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O acordo contempla a construção de 96 moradias no bairro Santo Agostinho.
Essa iniciativa conta com a doação de terreno por parte do município ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O investimento total previsto para o projeto é de R$ 18,72 milhões, sendo que R$ 2,88 milhões serão aportados pela Prefeitura.
O prefeito Mário Marcus destacou a importância dessa ação, afirmando que “este é mais um passo importante para a realização do sonho da casa própria para muitas famílias de Conselheiro Lafaiete. Estamos investindo em habitação popular, gerando empregos e promovendo qualidade de vida. Continuaremos trabalhando com comprometimento para garantir que o processo de seleção seja justo e atenda aqueles que mais precisam.”
A Prefeitura aguarda a publicação da portaria do Ministério das Cidades para definir os critérios de seleção das famílias que serão beneficiadas. Assim que as obras forem iniciadas e o regulamento for publicado pelo Ministério, o município se compromete a divulgar o processo de seleção para que as famílias possam se inscrever.
Fonte e foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete