O Minas Láctea 2024, realizado de 16 a 18 de julho em Juiz de Fora, superou expectativas ao alcançar a marca de mais de R$ 500 milhões em negócios fechados, conforme dados divulgados pela Epamig e pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes. O evento atraiu uma média de 12 mil participantes durante os três dias de programação intensa.
Durante o evento, a Expomaq Equipamentos e Serviços Industriais contou com a participação de 98 empresas expositoras, enquanto a Expolac apresentou mais de 100 laticínios. O 37º Congresso Nacional de Laticínios foi um dos destaques, reunindo especialistas para discutir o tema “Tradição e inovação: a transformação do setor lácteo” em 15 palestras, comunicados técnicos e sessões de pôsteres.
Além disso, o 47º Congresso Nacional de Produtos Lácteos premiou os melhores queijos em 12 categorias distintas, celebrando a qualidade e a diversidade do setor. A lista completa dos premiados pode ser consultada para conhecer os destaques deste importante segmento da agroindústria brasileira.
Fonte e fotos: Epamig