Após 43 anos atrás das grades por um crime que não cometeu, Sandra Hemme, de 64 anos, foi libertada na sexta-feira, 19, nos Estados Unidos. Hemme havia sido condenada à prisão perpétua pela morte de Patrícia Jeschke em 1980, sem que houvesse testemunhas ou motivos claros que a ligasse ao crime, conforme relata a agência de notícias Associated Press.
A decisão pela soltura veio em junho deste ano, quando um juiz reconheceu as provas claras e convincentes apresentadas por seus advogados, confirmando sua inocência. Ao deixar a prisão, Sandra teve um emocionante reencontro com sua família, incluindo uma irmã, filha e neta, a quem ela mal conhecia devido aos longos anos de encarceramento.
“Você era apenas um bebê quando sua mãe me enviou uma foto sua”, disse Sandra à sua neta. “Você parecia exatamente como sua mãe quando era pequena e ainda parece com ela”. Seu advogado, Sean O’Brien, destacou a dificuldade em reverter uma condenação injusta: “Foi muito fácil condenar uma pessoa inocente e muito mais difícil do que deveria ser para libertá-la”, reiterou.
Fonte e fotos: Rede.