A Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção desempenha um papel fundamental ao receber e monitorar denúncias relacionadas à corrupção, fraudes e atos lesivos ao erário, como nepotismo e conflitos de interesse, envolvendo agentes públicos, contratados e licitantes. Além de denúncias, a Ouvidoria também acolhe solicitações, elogios, reclamações e sugestões sobre serviços e servidores.
Para aproximar a população de seus serviços, a Ouvidoria Móvel da OGE percorre municípios mineiros, oferecendo atendimento presencial e facilitando o acesso da população às questões de transparência e integridade pública.
Para mais informações, você pode acessar a Cartilha de Prevenção e Combate à Corrupção ou baixar o PDF disponível. A iniciativa visa fortalecer a participação cidadã e promover uma gestão pública mais ética e responsável em Minas Gerais.
Clique aqui para ler a Cartilha de Prevenção e Combate à Corrupção
Clique aqui para baixar o PDF da Cartilha de Prevenção e Combate à Corrupção
Fonte e foto: Governo de Minas