Na manhã de terça-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Cilindro Express, focada no combate ao tráfico de armas e drogas que eram transportadas dentro de cilindros hidráulicos. A operação abrange as cidades de Poços de Caldas (MG) e Foz do Iguaçu (PR), com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em ambas as localidades. Até o momento, uma pessoa foi presa.
No total, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de Poços de Caldas. Três dessas buscas ocorreram em Poços de Caldas, enquanto duas foram realizadas em Foz do Iguaçu, situada na tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.
A operação contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais, e durante a ação, foram apreendidas drogas e celulares. A prisão registrada foi por desobediência.
A Polícia Federal informa que os suspeitos envolvidos na operação poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas, com penas máximas que, somadas, podem chegar a 27 anos de prisão, além de multas. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar a rede criminosa.
Fonte e foto: Polícia Federal