Homem foi preso; também foram apreendidas armas de fogo e motocicleta
No dia 17 de outubro, durante a 8ª edição da Operação Força Total, a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, juntamente com os Policiais Militares do 57° BPM, recebeu a informação de que um indivíduo residente na cidade de Minduri teria um desmanche clandestino em sua residência, sendo o local utilizado para homiziar veículos produtos de crime.
Após diligências e levantamento de informações, foi logrado êxito em localizar o referido local, onde em contato com o indivíduo denunciado, foi franqueada a entrada na residência. Em um dos cômodos, foi localizada uma motocicleta com numeração do chassi e motor suprimida, além de uma ave da fauna silvestre ameaçada de extinção mantida em cativeiro sem autorização do Órgão Ambiental competente.
Dando continuidade à diligência, após parlamentacão com o autor, foi descoberto um fundo falso no quintal da residência, coberto com terra, onde foi encontrada uma espingarda calibre indefinido, um revólver de origem argentina calibre .22 e diversas esferas utilizadas para recarga de munições.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao infrator, sendo conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todos os materiais citados para serem tomadas as providências cabíveis. Quanto ao pássaro, o mesmo foi levado ao médico veterinário e posteriormente deixado sob os cuidados de um Depositário Fiel, onde aguardará sua destinação de acordo com o Órgão Ambiental.
Com informações e fotos: Polícia Militar