Nesta terça-feira, 15 de outubro, por volta das 10h30, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através das guarnições do 20º Batalhão de Pouso Alegre, prendeu um homem de 48 anos que possuía um mandado de prisão em aberto.
A ação foi desencadeada após os militares receberem informações de que um indivíduo foragido da Justiça estaria se deslocando em um veículo VW Gol, de cor branca, em direção ao Centro, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. Com base nessas informações, a equipe abordou os ocupantes do automóvel. O condutor apresentou um nome falso e alegou não estar portando documentos. No entanto, após várias contradições sobre sua verdadeira identidade, ele decidiu falar a verdade e revelou quem realmente era.
Diante disso, foi realizada uma consulta nos sistemas informatizados, que confirmou a existência de um mandado de prisão em desfavor do condutor. Em razão disso, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. Segundo informações da PM, o suspeito tem envolvimento com uma organização criminosa, atua em roubos de carga e possui uma extensa ficha criminal.
Paralelamente, foram realizadas buscas e apreensões na residência do detido e de seus parentes, em Pouso Alegre e Três Corações. Em Pouso Alegre, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em Três Corações, foram localizados aproximadamente 50 kg de substância entorpecente dentro de um tambor. Também foi cumprida uma ordem judicial em desfavor dos dois irmãos do conduzido, que também eram foragidos da Justiça.
Com as informações e foto da PMMG