O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni informou que cardeal italiano Matteo Zuppi está em visita à capital russa, Moscou, com o objetivo de cumprir a missão que lhe foi dada pelo Papa Francisco em 2023. Ele se encontrará com autoridades no objetivo de viabilizar a troca de prisioneiros no conflito com a Ucrânia, bem como reunir famílias que foram separadas pelo conflito.
Ele já havia estado em Kiev, capital da Ucrânia, em 2023, com vistas ao cumprimento da primeira etapa da missão confiada pelo Papa Francisco. Nessa ocasião, ele se reuniu com o presidente ucraniano, Volodymir Zelensky. Em seguida, foi para Moscou para identificar quais ações humanitárias seriam possíveis para minimizar os efeitos da guerra.
No mesmo período, o cardeal italiano se encontrou com outras autoridades russas e ucranianas que partilham da mesma visão, por meio da qual se objetiva a contínua batalha para alcançar a paz na região.
Outro cardeal italiano, Pietro Parolin, da mesma forma, esteve em Kiev, Liviv e Odessa, na Ucrânia, onde se encontrou com autoridades civis e religiosas do país. Esse encontro aconteceu de 19 a 24 de julho, como parte do Legado Pontifício.
Fonte: Sala de Imprensa da Santa Sé
Foto: Wikpédia