No dia 15 de outubro, Brasília será palco da X Reunião Anual da Rede de Pontos Focais da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil, comemorando uma década de esforços colaborativos para eliminar essa violação de direitos humanos.
O evento reunirá representantes de 31 países, além de organizações internacionais e parceiros de cooperação, para discutir os desafios e os avanços no combate ao trabalho infantil na região. O Brasil, por meio da Agência Brasileira de Cooperação e do Ministério das Relações Exteriores, é um dos organizadores, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outras instituições de cooperação.
Um dos principais destaques será o lançamento do Observatório Regional do Trabalho Infantil, uma plataforma digital destinada a apoiar os países na erradicação do trabalho infantil até 2025, alinhando-se à Meta 8.7 da Agenda 2030.
Apesar dos avanços significativos, ainda há 8,2 milhões de crianças e adolescentes na região em situação de trabalho infantil, muitos envolvidos em atividades perigosas.
Local: Palácio Itamaraty, Brasília
Abertura ao vivo: A cerimônia será transmitida a partir das 9h (horário de Brasília) nos idiomas português, inglês, espanhol e francês, pelo canal da OIT. Não perca a oportunidade de acompanhar essa importante discussão!
Fonte e foto: ONU Brasil