Um helicóptero do Corpo de Bombeiros que realizava buscas na região de Ouro Preto, caiu na sexta-feira (11/10). Em suas redes sociais, o Corpo de Bombeiros confirmou o acidente. Os seis tripulantes, quatro militares, um médico e um enfermeiro do Samu foram encontrados sem vida entre os destroços da aeronave, que se encontrava numa região íngreme de serra em Ouro Preto.
O Corpo de Bombeiros informou que perdeu o contato com a aeronave Arcanjo na sexta e, imediatamente, iniciou os trabalhos de busca. Segundo a nota, “prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo”.
Na nota, o Corpo de Bombeiros informou que está dando o apoio necessário às famílias: “A Corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos da CBMMG. Toda corporação permanece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda”, finalizou.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais
Foto: Força Aérea Brasileira