Na quarta-feira (09), em Betim, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Guarda Municipal de Betim, prendeu um caminhoneiro dirigindo sob influência de substância psicoativa e com 56 comprimidos de Nobésio (Rebite).
A ação ocorreu no km 487 da BR-381, após sinistro de trânsito. O homem de 38 anos estava na condução de uma “cegonha”, carregada com veículos, dirigindo de forma perigosa, ameaçando os demais usuários da via até colidir em outro caminhão.
Após o sinistro, a carreta do autor bloqueou a rodovia sentido Belo Horizonte. Para evitar a fuga, populares contiveram o envolvido que estava muito agressivo. Quando os PRFs chegaram ao local, guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Betim já estavam presentes e o autor apresentava sinais de agitação, extremamente nervoso, com fala desconexa, olhos avermelhados, não lembrava os atos cometidos, não sabia onde estava e nem o horário e o dia da semana.
Diante dos sinais apresentados pelo condutor, os policiais confeccionaram o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.
Durante as buscas na cabine do condutor foram encontrados 56 comprimidos de “Rebite”, um tipo de anfetamina, utilizado por motoristas profissionais como estimulante para dirigir por mais tempo que o regulamentar.
O condutor foi preso por crime de trânsito de dirigir com capacidade psicomotora alterada e porte de droga para consumo, encaminhado para UPA Teresópolis, e, posteriormente, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Betim, juntamente com o material ilícito. O caminhão foi liberado para o responsável da empresa.
Fonte e foto: PRF