O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência para 51 condados no domingo, dia 06/10. O motivo? O furacão Milton, cuja classificação foi elevada para três. Isso fez com que a Flórida começasse os preparativos para uma grande desocupação, a maior em sete anos.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões em Miami, o furacão Milton se tornou maior, com ventos de até 193 Km/h sobre o Sul do Golfo do México. Alertas foram emitidos para partes da Flórida e costa mexicana.
De acordo com a previsão, a costa do Golfo deve ser atingida pelo furacão após a passagem de outro furacão, o Helene. Um fato que pode poupar estados da região Sudeste dos EUA, que já haviam sofrido com o Helene, é que Milton segue em direção à Baía de Tampa, passa pelo centro da Flórida e, finalmente, vai para o Atlântico.
O estado da Flórida, como medidas de preparação, está estocando combustível e centrais para recarregamento de carros elétricos que serão utilizados durante a desocupação. Com a aproximação do furacão, as aulas foram suspensas de segunda até quarta-feira no condado de Pinellas.
Fonte: National Weather Service
Foto: FreePik