Um homem de 29 anos foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos, suspeito de ser o responsável pelo furto de 10 armas de fogo da Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. A prisão ocorreu em um hotel na Praia do Forte, após uma operação realizada por policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade.
De acordo com a nota emitida pela Polícia Civil, o suspeito, que atuava como prestador de serviços, passou a ser alvo de investigação após a descoberta do desaparecimento das armas de pequeno porte do setor de custódia de materiais da delegacia.
Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado acompanhado de sua namorada, de 28 anos. Ambos foram levados à delegacia, onde o homem confessou o furto das armas e forneceu informações que levaram à sua recuperação. Além das armas, a polícia apreendeu dois telefones celulares e um carro.
Graças à colaboração do suspeito, todas as armas furtadas foram recuperadas, evitando possíveis riscos à segurança pública. A namorada do suspeito foi liberada após prestar esclarecimentos.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais