Na terça-feira (1/10), o presidente da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, encontrou-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. A pauta da reunião incluiu diversos assuntos de relevância para a Magistratura do estado. O desembargador Vicente de Oliveira, superintendente administrativo adjunto do TJMG, também esteve presente no encontro.
Na quarta-feira, 2 de outubro, o presidente Corrêa Junior se deslocou a Belém, no Pará, para participar do XII Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). Esse órgão tem como um de seus principais objetivos a defesa dos princípios e funções do Judiciário, com ênfase no Judiciário Estadual, assuntos frequentemente discutidos nas reuniões entre a Amagis e o Tribunal de Justiça mineiro.
A participação de Minas Gerais no Consepre reflete o comprometimento da liderança judicial com a melhoria e fortalecimento da Magistratura no país.
Fonte e Foto: Amagismg