Após receberem ajuda com documentação e para escolher as casas, pessoas vão obter as chaves do Minha Casa, Minha Vida
Mais de 350 famílias desabrigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul estão perto de receber suas novas moradias do Minha Casa, Minha Vida. São moradores das comunidades de Areia, Tio Zeca, Voluntários da Pátria e Vila Coobal, localizadas às margens da BR -290. Durante três dias, eles foram orientados pelo Mutirão Compra Assistida, em relação à documentação e ao próximo passo: a escolha das casas.
O Mutirão de Compra Assistida terminou na última quinta-feira (26), após três dias de atendimento em Porto Alegre. O evento foi realizado em conjunto pelo Ministério das Cidades, Caixa e a Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, vinculada à Casa Civil.
Quase 1.400 pessoas serão beneficiadas, como Patrícia Menna Barreto, de 39 anos, moradora da Vila Coobal. Ela e as duas filhas, de 6 e 14 anos, estão abrigadas em uma das estadias solidárias. Patrícia viu tudo ser levado pelas águas: a casa, o carro e a lanchonete que mantinha na comunidade.
“Somos muito gratos pela atenção. Pudemos tirar dúvidas diretamente com todos os envolvidos, banco e corretores. Está sendo construído de forma muito rápida e sólida e só esperamos que chegue logo o dia de voltar para casa’, disse Patrícia.
As famílias serão apoiadas pelo Minha Casa, Minha Vida Reconstrução. Esta modalidade permite a aquisição de imóveis de até R$ 200 mil. O beneficiário poderá optar pela compra direta ou por unidades avaliada pela Caixa Econômica Federal – a lista será divulgada nos próximos dias.
Esta é a segunda entrega para as pessoas assistidas pelo programa. Em 16 de agosto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 112 famílias receberam as chaves de novas moradias pelo MCMV – Compra Assistida.
Fonte: Agência Gov
Foto: Divulgação