Em Medina, Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou, na quarta-feira (25/9), a Operação Atena: Cerco Final, em repressão a uma organização criminosa atuante na cidade. Durante os trabalhos, quatro investigados foram presos em razão de mandado e um adolescente apreendido.
A ação policial é resultado de inquérito que apura as atividades de grupos criminosos na região. As investigações revelaram a existência de integrantes da organização residentes em cidades vizinhas, que forneciam suporte logístico, operacional e financeiro.
“A operação Atena: Cerco Final marca a conclusão de uma série de investigações que resultaram na desarticulação de uma organização criminosa responsável por diversos crimes em Medina”, observa o delegado Danilo Fernandes Souza.
Também no curso da ação policial, foram apreendidos celulares, mais de R$ 3 mil em dinheiro, uma vasta quantidade de cartões de débito e crédito e uma máquina de cartão.
Souza, que é delegado titular em Medina, destaca a importância da operação integrada: “A ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar demonstra o compromisso contínuo das forças de segurança em combater a criminalidade e assegurar a paz e a ordem”.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais