Murilo Costa Felix Oliveira, de 14 anos, morreu, na quarta-feira (25), vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça em Cariacica, na Grande Vitória (ES). O adolescente era jogador da equipe Sub-15 do Porto Vitória. A família decidiu doar os órgãos do atleta.
O jovem estava na casa de um amigo, de 15 anos, manuseando uma arma que pertencia ao pai do colega, quando o incidente aconteceu. Segundo a Polícia Militar, a arma estava guardada no cofre do quarto do pai do amigo. Segundo o jovem, o jogador teria disparado contra si próprio ao manusear a arma.
Nas redes sociais, o Porto Vitória lamentou a morte do jovem.
“É com imensa tristeza que o verdão lamenta o falecimento de Murilo Costa Felix. Será eternamente um craque da história do Porto, deixando sempre a lembrança de um garoto feliz que, por onde passou, trouxe alegria e um sorriso a todos que o conheceram!
O Porto se solidariza com os familiares e amigos do jogador”.
A Federação de Futebol do Estado do Espírito (FES) também lamentou o ocorrido.
“Com imenso pesar, a diretoria da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) comunica o falecimento do atleta Murilo Costa Félix Oliveira, de apenas 14 anos, que atuava na categoria SUB- 15 do nosso filiado, Porto Vitória Futebol Clube, ocorrido no início da noite desta quarta-feira (25).
Em respeito à família, amigos e colegas de equipe, informamos que os jogos do Porto da Copa ES das categorias SUB -15 e SUB -17, deste final de semana, foram adiados pela FES. Até o momento não temos informações sobre o sepultamento.
Neste momento de dor, externamos as nossas condolências à todos que, de alguma forma, sentirão à perda do jovem Murilo. Que Deus console o coração da família e amigos”.
Com as informações da FES e G1
Foto: Arquivo Pessoal