Nesta quarta-feira (25), durante operação policial realizada em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, investigado por furto qualificado e extorsão, ocorridos em junho deste ano, em Conceição do Pará, região Oeste de Minas.
Levantamentos apontam que o indivíduo também é suspeito de integrar uma associação criminosa dedicada a furtos, roubos e receptação de veículos – especialmente motocicletas – na região de Pitangui, distante 14 km de Conceição do Pará.
Segundo apurações, há indícios de ligação criminosa entre o investigado e o suspeito do latrocínio de um policial militar, ocorrido em agosto, em Onça do Pitangui, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão foi efetuada por uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, com apoio da Seção de Inteligência da Delegacia em Pitangui. O suspeito não ofereceu resistência à ação policial. As investigações continuam com intuito de elucidar a atuação do grupo criminoso e identificar outros envolvidos.
Fonte e foto: PCMG