A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre nova lista de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024, nesta quarta-feira (25), para o segundo semestre. Serão 548 candidatos convocados. As vagas são válidas para candidatos inscritos no campus sede, em Juiz de Fora, e no campus avançado, em Governador Valadares.
A pré-matrícula on-line acontece entre os dias 25 e 29 de setembro. O envio da documentação requerida – também on-line – deve ser feito entre 22 e 25 de outubro. Ambos os procedimentos são obrigatórios e, caso o candidato não cumpra uma das etapas, será automaticamente excluído do processo seletivo.
Outras reclassificações do Pism estão previstas para o segundo semestre deste ano até o mês de novembro.
Documentos
A relação de documentos a serem enviados pelos candidatos estão disponíveis no Regulamento de Matrícula da UFJF. A listagem varia de acordo com o grupo de acesso do candidato. Demais orientações sobre a documentação podem ser conferidas no site da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara).
Como enviar a documentação?
Para enviar os documentos indispensáveis à matrícula, o candidato deve acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Após clicar em “Meu primeiro acesso”, o estudante deve realizar o passo a passo para o primeiro acesso: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login” e clicar em “Receber código”, que será enviado ao e-mail informado na pré-matrícula.
Após receber o código, o candidato deve informá-lo no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” e clicar em “Confirmar código”.
Na sequência, a pessoa deve criar uma senha, de acordo com as orientações apresentadas na tela. Em seguida, é preciso clicar em “Envio de documentação para matrícula” e informar o usuário (CPF) e a senha criada anteriormente para acessar o sistema.
Depois que o primeiro acesso ao Siga tiver sido feito e a senha criada, se o candidato precisar acessar o sistema de envio da documentação, basta apenas: acessar o Siga, clicar em “Enviar documentação para a matrícula”, informar usuário (CPF) e senha (criada anteriormente) e acessar o sistema.
Após fazer o acesso, o postulante deve ler atentamente todos os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e enviar os documentos listados nos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, de acordo com o seu grupo de ingresso.
O limite de tamanho para cada documento enviado é de 3 MB. Todas as informações constantes nos documentos devem estar legíveis, sem cortes ou rasuras. O candidato que fizer o envio dos documentos receberá um Protocolo Provisório de Matrícula em até 48 horas após a finalização do último dia de prazo para requerimento da matrícula. O documento confirma a realização do procedimento.
Em caso de dificuldade para enviar os documentos, o candidato deve comunicar o problema pelo e-mail cdara@ufjf.br, dentro do prazo de entrega da documentação.
Fonte: UFJF
Foto: Fernando Priamo