A Casa Brasil Paralímpica, em Paris, é um espaço que proporciona diversas alegrias, como o encontro com atletas medalhistas, a animação de um bom samba e o sabor do pão de queijo quentinho de Minas. Contudo, um dos momentos mais especiais para muitos visitantes é o espetáculo de ballet clássico apresentado diariamente.
A performance é realizada pela Associação Fernanda Bianchini, que, desde sua fundação em 1995 com apenas 10 alunas, conquistou reconhecimento mundial. Atualmente, a associação é a única companhia de dança composta por bailarinos com deficiência visual e tem sua sede no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Com um método de ensino renomado, a associação ensina mais de 400 alunos a dançarem ballet clássico, sapateado, dança do ventre, entre outros estilos.
Se você está em Paris durante os Jogos Paralímpicos, não perca a oportunidade de assistir a esse belíssimo espetáculo, que acontece todos os dias no fim da tarde, preparado com carinho pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini e seus talentosos bailarinos: Jéssica, Cíntia, Mariane, Gisele, Gustavo, Vinícios e Alessandro.
Fonte e fotos: Rede