O Diário do Legislativo de sábado (21) trouxe a homologação dos resultados finais pela Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a nomeação de candidatos para cargos de 11 especialidades do concurso público da instituição. Essa nomeação completa o número de vagas previstas no edital.
A publicação de sábado se refere às seguintes especialidades do cargo de Analista Legislativo:
- Analista de Projetos Educacionais
- Analista de Recursos Humanos
- Assistente Social
- Contador
- Dentista
- Enfermeiro
- Jornalista (Rádio e TV)
- Médico do Trabalho
- Programador Visual (designer de produtos digitais e designer gráfico)
- Psicólogo
- Também haverá a nomeação de um técnico em eletrônica.
Concurso é o maior já realizado pela ALMG
Este foi o maior concurso já realizado pela Assembleia. Foram disponibilizadas 111 vagas de nível médio, de Técnico de Apoio Legislativo, em oito especialidades.
Já em relação ao nível superior, foram 89 vagas de Analista Legislativo, sendo quatro para procurador e 85 para 31 especialidades diferentes. Ao todo, cerca de 100 mil pessoas se inscreveram.
O presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB), destacou a importância do concurso. “Tenho certeza de que, com esse concurso – o maior já realizado pelo Parlamento mineiro –, estamos trazendo os quadros mais qualificados para somar a um time que já reúne os melhores servidores do País, nas diversas áreas que compõem a atuação do Legislativo”, afirmou.
O parlamentar ainda acrescentou: “É com essa equipe que a Assembleia de Minas tem trazido cada vez mais importantes resultados e contribuições para o nosso Estado e para o País. As melhorias nos serviços oferecidos aos cidadãos, construídas na ALMG, são fruto do trabalho e dedicação dos deputados e, claro, também dos servidores da Casa”.
O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Fonte: ALMG
Foto: Sarah Torres