Na quinta-feira (19/9), em decorrência da investigação de uma briga generalizada ocorrida em Nacip Raydan, região do Vale do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município. Os fatos ocorreram no sábado (14/9) com envolvimento de mais de 200 pessoas.
O trabalho investigativo, realizado pela Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, foi iniciado após confronto entre apoiadores de candidatos opositores que disputam as eleições municipais.
No curso das investigações, a partir das informações colhidas, a PCMG solicitou à Justiça que fossem expedidos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos envolvidos. Uma vez expedidos os mandados, a Polícia Civil se deslocou para os locais determinados a fim de reunir mais elementos que auxiliem no andamento das apurações.
TAC
De acordo com o delegado Marceleandro Clementino da Silva, em Nacip Raydan, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em vigor, estipulado pelo Poder Judiciário, determinando que os candidatos não podem realizar atos de campanha no mesmo dia, tampouco se encontrarem.
“Contudo, tais determinações foram desrespeitadas. Nesse contexto, a Polícia Civil vem trabalhando para assegurar a ordem pública e garantir a segurança da população ao longo do processo eleitoral”, observa o delegado.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais