No final do mês de agosto, o Santo Padre esteve presente em um encontro privado com os participantes do Vitae Coloquium 2024, promovido pela Vitae Global Foundation para empresários e líderes de diversas áreas. A empresa, com sede na Argentina, foi convidada para discutir como promover novas formas de evangelização por meio das artes, dos meios de comunicação e da indústria do entretenimento.
O presidente da empresa, Luis Quinae, afirmou que o Papa lhes pediu que “façam muito mais barulho”, completando ainda ter ficado impressionado com a energia emanada por Francisco. E o “barulho” pedido pelo Pontífice será em forma de uma série de eventos chamados de Vitae Fest, festivais de evangelização com por música e teatro.
O Vitae Coloquium reuniu participantes dos EUA, México, Espanha, França, Argentina e Ingleterra para debater os desafios das novas gerações. Os participantes afirmaram estar compromissados com a Visão 2033 da empresa, que tem o objetivo de alcançar um bilhão de jovens com a mensagem de Jesus.
Com informações do Vatican News
Foto: reprodução/ Vatican News