Um homem armado ficou por quase 12 horas escondido em meio a arbustos antes da chegada do ex-presidente e candidato à presidência, Donald Trump, ao seu clube de golfe na Flórida no domingo, 15 de setembro. O ex-presidente estava no quinto buraco quando um de seus seguranças avistou o cano de um rifle saindo dos arbustos. Trump foi retirado do local ileso.
Investigadores federais informaram que o homem não tinha um campo de visão livre para mirar em Trump – ele estava a cerca de 500 metros de distância do candidato. Os mesmos investigadores afirmam que o suspeito não chegou a disparam um tiro sequer. Ele estava equipado com duas câmeras digitais, um saco plástico com comida, um rifle semiautomático estilo SKS e uma mira telescópica.
O suspeito, identificado como Ryan Routh, fugiu deixando para trás seus equipamentos, incluindo a arma. Ele foi interceptado por policiais logo após deixar o campo de golfe. Na segunda (16), ele compareceu ao tribunal de Palm Beach, onde foi acusado de posse de arma de fogo, sendo criminoso condenado, e por posse de arma de fogo com número de série adulterado. Outras acusações podem ainda ser feitas.
Com informações da BBC
Foto: reprodução/ EPA