O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) instalou um posto de atendimento na Cidade do Rock para a edição deste ano do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira (13). A base móvel está localizada na Central de Órgãos Públicos da Arena 1, no Parque Olímpico, e estará disponível durante todos os dias do evento, de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro. O posto contará com 14 juízes que atenderão casos de competência cível e criminal, incluindo conflitos com a organização do festival, direitos do consumidor, furtos, venda ilegal de ingressos e violência física.
Nesta edição, o Juizado Especial também contará com uma Sala de Acolhimento dedicada ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Além de realizar audiências de custódia, o posto de atendimento terá competência plena, exceto para casos de homicídios e questões relacionadas à infância e juventude. A base do TJRJ estará localizada em uma área compartilhada com o Ministério Público, a Defensoria Pública e as polícias Civil e Militar do Rio.
O suporte jurídico proporcionado pelo TJRJ visa garantir a segurança e o bem-estar dos participantes do festival, oferecendo um atendimento especializado e acessível durante o evento.
Fonte e fotos: Agência Brasil