A Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) inaugurou, na quarta-feira, dia 4 de setembro, as novas instalações do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc/DF). O novo espaço, localizado no térreo do Edifício-Sede III do Fórum Desembargador Federal Luciano Tolentino Amaral, na Asa Norte, em Brasília, conta agora com 350 m² e oferece maior acessibilidade e conforto para o atendimento da população.
A solenidade de inauguração contou com a presença da vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, e do coordenador do Sistema de Conciliação da 1ª Região (SistCon), desembargador federal Carlos Pires Brandão.
O Cejuc/DF tem como principal objetivo promover a conciliação e a mediação de conflitos de forma rápida e acessível, facilitando acordos entre as partes. Além de ajudar a desafogar o Judiciário, ao diminuir o número de processos, o centro oferece soluções ágeis que podem ser realizadas sem a necessidade de advogados, tornando o acesso mais simples. Os acordos firmados no Cejuc/DF têm validade jurídica e podem ser executados judicialmente em caso de descumprimento.
Fonte e fotos: Rede.