Mococa, no interior de São Paulo, registrou um incêndio que iniciou na segunda-feira, dia 09 de setembro. Ele se espalhou pela zona rural ficando próximo da divisa com estado de Minas Gerais. Outras cidades paulistas da região registraram incêndios e os estragos causados por estes, como é o caso de São Carlos e Corumbataí. Por conta da fumaça, a SP-215 (Rodovia Luíz Augusto de Oliveira), próximo Ribeirão Bonito (SP), necessitou de interdição em seus dois sentidos.
A exemplo do que relato acima, outras cidades dos estados de Minas e São Paulo foram atingidas. O fogo se espalhou na zona rural de Pedra Branca, Itaguaçu e Cachoeira, no município de Arceburgo (MG). Corumbataí, na região central de São Paulo, registrou incêndio de grandes proporções na Serra dos Padres. Em São Carlos (SP), os moradores de sítios e do condomínio Itaipu ficaram apreensivos por conta da proximidade do incêndio numa mata próxima.
Também em São Carlos, barracões, localizados na Rua Raimundo Correia, na Vila Marcelina, foram atingidos por incêndios de grandes proporções. As chamas obrigaram uma escola de educação infantil a evacuar 35 alunos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível identificar as causas do incêndio no local.
Fonte: Redes Sociais
Foto: Reprodução EPTV