A Defesa Civil do estado de São Paulo renovou o alerta de risco elevado para incêndios até a próxima terça-feira (10). O Mapa de Risco, uma ferramenta tecnológica crucial no monitoramento de queimadas durante a estiagem, aponta a possibilidade de incêndios em todo o território paulista.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do estado informa que, nos próximos dias, as regiões norte, noroeste e oeste continuarão enfrentando condições de tempo seco e ausência de chuvas. As temperaturas seguem em elevação, com a umidade relativa do ar atingindo níveis críticos, abaixo de 35%, o que contribui para uma sensação de calor intenso e abafado.
Na região metropolitana de São Paulo, as temperaturas podem alcançar até 33ºC. São José do Rio Preto e Araçatuba devem registrar temperaturas ao redor de 38ºC, enquanto Presidente Prudente e Marília podem ter máximas de 39ºC, com a umidade relativa do ar abaixo de 15%. Em Campinas, Sorocaba, Araraquara e Bauru, as temperaturas máximas deverão ser de 36ºC, e em Franca, Barretos e Ribeirão Preto, os termômetros podem marcar até 37ºC, com umidade do ar inferior a 20%.
Fonte e fotos: Agência Brasil.