A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nessa quinta-feira (05), um idoso de 70 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Três vítimas, com 12, 13 e 14 anos, foram identificadas.
As investigações tiveram início após os pais de uma das vítimas relatarem o crime à polícia. Os policiais também teriam recebido relatórios de acompanhamento especializado realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Apurações apontam que em ocorrência recente, o investigado estava sozinho em uma residência com uma adolescente de 14 anos, quando foi surpreendido por uma das moradoras da casa, momento em que o idoso correu para um quarto e se escondeu dentro do guarda-roupa.
O suspeito, que afirma ter sido convidado para assistir a um filme, estava no local sem que a mãe da vítima soubesse.
Diante do ocorrido, o titular da Delegacia em Conceição das Alagoas, delegado Bruno Vinícius, avaliou que havia risco na sua manutenção em liberdade do suspeito, e solicitou ao Judiciário o mandado de prisão preventiva, que foi deferido e cumprido nessa quinta-feira (05).
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte e fotos: PCMG