Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM), lançou na última sexta-feira (30) a operação Força-Tarefa visando coibir o tráfico de drogas, a criminalidade violenta em função do tráfico e potencializar a sensação de segurança da população, em Belo Horizonte.
A operação conta com militares do 13ºBPM, dos Comandos de Missões Especiais (CME), de Aviação do Estado (COMAVE), de Policiamento Especializado (CPE), além de discentes da Academia de Polícia Militar (APM).
A inciativa, que não tem data para terminar visa a ocupação de território e impedir o avanço e o domínio por parte de traficantes. Levantamentos do serviço de Inteligência apontam que a ocupação causa impacto nas organizações criminosas. Para tanto serão cumpridos Mandados de Prisão e de Apreensão com objetivo de atingir também o patrimônio adquirido por essas quadrilhas.
Segundo a porta-voz da PMMG, Major Layla Brunnela, as entradas e saídas do bairro serão monitoradas com abordagem a pessoas, ônibus e a veículos, inclusive com utilização de Drones.
“Nossa intenção não é importunar o cidadão de bem, mas garantir a ele o trânsito em segurança para se deslocar para o trabalho, para a escola e para as necessidades diárias”, afirmou a porta-voz.
Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais