Gabriel, que compete na classe SM2 (limitação físico-motora), estabeleceu um novo recorde mundial nos 150 metros medley com o tempo impressionante de 3min15s06, avançando para a final da competição.
A marca anterior, que também era de sua autoria, havia sido estabelecida em março do ano passado na Inglaterra com o tempo de 3min23s83. A prova em Paris é multiclasses, incluindo nadadores das classes SM1, SM2 e SM3, o que representa um desafio adicional, pois Gabrielzinho compete com atletas de diferentes graus de comprometimento físico-motor.
Apesar de já ter garantido o recorde, Gabriel Araújo fez o quarto melhor tempo na eliminatória, uma posição que reflete a competição acirrada e o alto nível técnico dos adversários.
“Recorde era a meta, quer dizer, a segunda meta. A primeira era se divertir. Uma classe acima, é sempre bom ter esse teste. O recorde era a ideia, mas com esse tempo jamais, foi bastante forte. Vamos ver o que acontece à tarde. Eu gosto de tumultuar, de incomodar no meio do pessoal do S3,” comentou Gabrielzinho.
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Foto: Douglas Magno/CPB