A partir deste domingo, 1º de setembro, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será o palco do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição, que promete ser um marco para o esporte paralímpico nacional, terminará com a grande final na sexta-feira, 6, às 10h.
Os fãs de basquete em cadeira de rodas poderão acompanhar todos os jogos ao vivo no canal de YouTube da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC). A competição contará com a participação de sete equipes provenientes dos estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo:
ALL STAR RODAS PARÁ/BANCO DA AMAZÔNIA/PA
PRIMAVERAS DO GAADIN/SP
IREFES / SESPORT / ES
ALL STAR RODAS BELÉM/BANCO DA AMAZÔNIA/PA
APP VALKÍRIAS/UNIPAM/DB/MG
ADESUL/CE
ADD SÃO GONÇALO/AABANE/RJ
A primeira fase do campeonato será dividida em duas chaves: uma com quatro equipes e outra com três. Após a fase classificatória, as equipes serão divididas em cruzamentos e as duas com as melhores campanhas avançarão para a final.
O Campeonato Brasileiro de 2023 foi marcado pela conquista inédita da equipe Valkírias, que venceu o Irefes na final. Este ano, a competição promete ainda mais emoção e disputas acirradas, à medida que as equipes lutam pelo título e pela glória no basquete em cadeira de rodas.
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Foto: Divulgação/CBBC