A Justiça do Trabalho em todo o país está lançando uma campanha de conscientização e combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho. As relações laborais também são impactadas durante o período eleitoral, e há dispositivos legais que garantem direitos e estabelecem deveres tanto para empregados quanto para empregadores, a fim de evitar condutas inadequadas nesse contexto.
Intitulada “Seu voto, sua voz – Assédio eleitoral no trabalho é crime”, a campanha será promovida pelos tribunais do Trabalho em parceria com a Justiça Eleitoral, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Eleitoral. As ações de conscientização serão intensificadas especialmente durante o período das eleições municipais.
O objetivo da campanha é informar e alertar sobre os limites das condutas no ambiente de trabalho, reforçando que o assédio eleitoral é uma prática ilegal e passível de punição. A iniciativa visa garantir que os trabalhadores possam exercer livremente seu direito ao voto, sem pressões ou intimidações.
Fonte e fotos: TRT-MG.