Manette Baillie, uma britânica de 102 anos, se tornou a pessoa mais velha a realizar um salto de paraquedas no Reino Unido. A façanha foi realizada no domingo, 25 de agosto, no aeródromo Beccles, no leste britânico, como parte das comemorações pelo seu aniversário.
Baillie, que já havia desafiado sua idade ao dar voltas no autódromo de Silverstone a bordo de uma Ferrari aos 100 anos, revelou que o salto de paraquedas foi uma experiência marcante. “Tenho que admitir que fechei meus olhos bem apertados. Só quero que outras pessoas que estejam chegando aos 80, 90 anos não desistam de nada. Apenas sigam em frente”, afirmou.
Embora nunca tivesse tido o desejo de saltar de paraquedas, Baillie decidiu enfrentar o desafio para arrecadar fundos para várias organizações beneficentes, incluindo o Clube de Veteranos Militares Benhall e Sternfield, a Associação de Doenças Neuromotoras e a Ambulância Aérea de East Anglia. “Não posso desperdiçar a chance, outras pessoas estão debilitadas por artrite, e eu não”, brincou Baillie, que também mencionou que sua sobrinha-neta sofre de uma doença neuromotora e que a ambulância aérea havia salvo a vida de seu filho em 1969.
Após o salto, a idosa admitiu ter ficado “com um pouco de medo e sem fôlego”, mas manteve seu espírito de aventura e determinação.
Fonte e fotos: Rede.