O evento “Meu Negócio é Carnaval” encerrou sua programação no último sábado (17) com um recorde de público e um impacto econômico expressivo, com um total estimado de R$ 104 milhões em vendas. Desse valor, R$ 44 milhões foram gerados exclusivamente durante a rodada de negócios entre compradores nacionais e representantes do Carnaval de Minas Gerais, organizada pelo Sebrae Minas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).
O BH Airport também teve destaque no evento, com um stand que reuniu as principais companhias aéreas, ressaltando a importância do estado de Minas Gerais no cenário turístico nacional.
Além disso, o Governo de Minas lançou editais que destinarão R$ 22,5 milhões ao setor cultural. Outro destaque foi o Festival Palácio para Todos, promovido pelo Palácio das Artes, que celebra o protagonismo de pessoas com deficiência e doenças raras.
Para aqueles que já estão no clima do Carnaval, o Governo de Minas anunciou as primeiras ações para o Carnaval da Liberdade 2025 durante o Travel Next Minas, enquanto a Cemig investirá R$ 4 milhões no Pré-Carnaval de 2025.
Fonte e fotos: Cultura e Turismo MG