A sessão da 21ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizada na quarta-feira, 21 de agosto, foi marcada por emocionantes homenagens ao desembargador Moacyr Lobato, que se aposentou. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara, desembargador Marcelo Guimarães Rodrigues, contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e da vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Rosimere das Graças do Couto.
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, destacou a importância de Moacyr Lobato para o tribunal, lembrando o dia 29 de junho de 2012, quando o TJMG recebeu o magistrado. “Ao longo de pouco mais de uma década, tivemos a satisfação de conviver com um magistrado brilhante, que certamente entra no rol dos grandes juristas deste país. O vislumbre de sua trajetória nos revela, de imediato, um percurso profissional marcado pela pesquisa incessante e aprofundada do saber jurídico”, destacou.
Emocionado, Moacyr Lobato agradeceu as palavras e relembrou sua trajetória de 30 anos de serviço público, dos quais 12 foram dedicados à Magistratura mineira. “Cada palavra dirigida a mim estará gravada para sempre em meu coração, e nos momentos bons e ruins serão fonte de alegria e amparo”, disse.
Fonte e fotos: Amagis.