Equipe comandada pelo técnico Wilson Sabóia ergueu a taça no domingo (11)
No domingo (11), a Seleção Feminina de Futsal adicionou mais um troféu em sua galeria. A equipe venceu o Paraguai por 1 a 0 com gol de Emilly, e se tornou bicampeão do Torneio Internacional, realizado em Xanxerê, em Santa Catarina.
O Brasil teve uma campanha invicta, com 100% de aproveitamento. Antes de chegar à final, derrotou o Marrocos por 7 a 0, com gols de Emilly, Vanin, Bianca, Luana, Nati, Diana e Bia. Na vitória sobre a Argentina por 2 a 0, Luciléia e Diana marcaram para a Amarelinha. Na última partida da primeira fase, Bia (3), Natalinha (2), Taty, Luciléia, Diana e Camila fizeram os gols do triunfo contra o Paraguai por 9 a 0. As duas melhores equipes na primeira fase da competição avançaram para a final.
Com a vitória na final por 1 a 0 diante do Paraguai, a Seleção se tornou bicampeã do Torneio Internacional de Futsal Feminino. Em 2023, o Brasil foi campeão da primeira edição do campeonato também com 100% de aproveitamento. Na ocasião, a equipe finalizou o campeonato com 19 gols marcados e nenhum sofrido, em mais uma demonstração da força do seu ataque e da eficiência da sua defesa.
Agora a Seleção Brasileira continua os trabalhos pensando na primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal, em 2025. As Filipinas recebem a competição histórica, que será um marco para a modalidade. Com a escolha da sede, as Filipinas se tornaram a primeira seleção classificada para a competição. As demais vagas serão divididas da seguinte maneira: Europa (4), América do Sul (3), Ásia (3), África (2), América do Norte, Central e Caribe (2) e Oceania (1).
Fonte: CBF
Foto: Tamires Dutra/ CBF