O 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12°BBM) em Patos de Minas inaugurou, no dia 8 de agosto, com aulas práticas o novo projeto social oferecido pela Unidade: o Projeto de Divulgação da Natação – PRODINATA.
A iniciativa tem como objetivo principal prevenir afogamentos por meio do ensino da natação. O público-alvo prioritário são crianças e adolescentes de baixa renda e ex-alunos do projeto Bombeiro Mirim. Foram selecionados 40 alunos, com idades entre 9 e 15 anos, para participarem de duas aulas semanais, às terças e quintas-feiras à tarde.
Além do ensino da natação, o projeto também transmite noções de salvamento aquático e primeiros socorros. Dessa forma, o PRODINATA não só promove a segurança aquática, mas também contribui para a saúde e bem-estar dos participantes, proporcionando uma atividade física completa.
Ao priorizar alunos de baixa renda, o projeto desempenha um papel crucial na promoção da igualdade de oportunidades, permitindo que todos, independentemente de sua condição socioeconômica, tenham acesso ao aprendizado da natação.
O projeto coaduna com o propósito institucional de “Salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança”.
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais