Nesta terça-feira aconteceu na capital mineira o lançamento da Feira da Agricultura Familiar em novos espaços, começando pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Este projeto visa fortalecer a presença da agricultura familiar na cidade, proporcionando um espaço para a comercialização e valorização dos produtos cultivados por pequenos produtores.
A Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa realizada com recursos oriundos do Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo. Esses recursos foram destinados a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho, em 2019, e têm como objetivo apoiar projetos que beneficiem a comunidade e promovam o desenvolvimento sustentável.
O evento na Funed marcou o início de uma série de feiras que ocorrerão em diversos locais da capital, com a proposta de levar os produtos da agricultura familiar para um público mais amplo e diversificado. Além de fomentar a economia local, a iniciativa visa reforçar o compromisso com a sustentabilidade e o suporte aos pequenos produtores afetados pelos desafios ambientais e econômicos.
Fonte e foto: Emater