Os mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU), que ocorrerá no próximo domingo (18), devem estar atentos às exigências de documentação para a realização das provas. Para entrar na sala de prova, os participantes deverão apresentar um documento de identidade válido, original e com foto.
As provas do CNU serão aplicadas em 228 cidades espalhadas por todas as unidades da Federação. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela idealização e coordenação do concurso, destaca que somente documentos originais serão aceitos. Cópias de documentos, mesmo que autenticadas em cartório, e fotografias dos mesmos não serão aceitas sob nenhuma circunstância.
No entanto, os editais dos oito blocos do concurso autorizam o uso de documentos digitais para identificação pessoal. Os candidatos poderão apresentar o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital ou o RG digital, desde que estejam válidos e com foto.
O MGI reforça a importância de seguir essas orientações para garantir uma participação tranquila e sem contratempos no concurso.
Fonte e foto: Agência gov